O Campus UFV – Rio Paranaíba não possui Moradia Estudantil. A acomodação dos estudantes que solicitam o Auxílio-moradia, é de inteira responsabilidade dos discentes e de seus familiares. Sendo assim, deverá arcar com os custos de permanência até que seja concluído o processo de análise socioeconômica e demais trâmites para a concessão.
A análise socioeconômica compreende o estudo da situação do discente e do grupo familiar, a pontuação, o cálculo de ponderação e o índice de vulnerabilidade (IV).
Analisa-se a renda, os bens patrimoniais, a situação de trabalho dos membros do grupo familiar, a procedência escolar do estudante, dentre outros, conforme as informações constantes no formulário de inscrição online e na documentação comprobatória apresentada.
A metodologia de análise socioeconômica desenvolvida pela instituição está em consonância com as políticas de assistência estudantil vigentes no país e também com as adotadas em outras instituições de Ensino Superior e leva em consideração as características próprias dos estudantes da UFV. Consiste em importante instrumento para as assistentes sociais analisarem e definirem o perfil de vulnerabilidade socioeconômica do discente.
A agilidade do processo dependerá do preenchimento do Formulário online e apresentação da documentação necessária.
Informações incoerentes e documentação incompleta são critérios de indeferimento do pedido.
Às Assistentes Sociais se reserva o direito de solicitar documentos complementares, realizar entrevistas e visitas domiciliares.